sábado, 21 de abril de 2012

ARTE E PESCA LADO A LADO

     O mundo da pesca abrange um leque de informações, qualidades, novidades e empreendimentos, não é mesmo? Podemos ver na edição anterior o grande mito da pesca esportiva Nelson Nakamura especialista em arremessos de artificiais e o grande Joel Datena protagonista de um dos melhores programas de pesca do momento, juntos na 6ª edição do EXPOPESCA 2012 em Goiânia – GO. Além deles, meio que por de traz das cortinas do mundo televisivo pude encontrar na feira grandes exemplos de trabalho e paixão pela pesca, alguns unindo o útil ao agradável, como é o caso do Escultor de peixes e animais feitos de madeira Daniel Neto.

     
     Autor de sua própria história de vida, filho e neto de marceneiro o artista Daniel Neto desde a sua infância aprendeu a lidar com madeira. Na época a profissão contava com o trabalho mais artesanal apesar do maquinário existente, isso devido ao tipo de madeira utilizado. Com o grande aumento de trabalhos feitos através do MDF no início do ano 2000, Daniel teve os primeiros descontentamentos com a profissão. Em um destes piques e com a obrigação que tinha de presentear um grande amigo, resolveu ali mesmo com um pedaço de madeira dar inicio a sua primeira obra. O presente foi dado, seu amigo ficou impressionado com o capricho e tamanha delicadeza da obra, logo, todos os amigos já conheciam o presente e o presentearam com apoio e incentivo ao trabalho. 
     Hoje, Daniel faz de suas obras de arte sua profissão, seu meio de sobrevivência, descontração e paz interior, esculpindo de maneira manual os demais variados tipos de peixes e animais, que são finalizados com a pintura em tinta automotiva. Suas peças são exclusivas e criadas a partir do perfil de cada cliente.





     Todo artista seja ele escultor, artista plástico, enfrentam grandes dificuldades apesar de seu profissionalismo e conhecimento. Viver da arte nesse país é “DURO” e não tinha outra palavra pra descrever a realidade que muitos artistas sofrem nesse país. Tipo, correr atrás de galeria, participar de grandes exposições...
     O escultor, o artista, sabe o quanto é difícil chegar ao ápice de sua carreira com uma historia de sucesso e superação, sem ter antes matado diariamente um leão e grande parte da sociedade ainda acha que esse trabalho é brincadeira e pura diversão. Na verdade eles querem vender suas obras e ter o reconhecimento do público. Afinal, seu trabalho passa por todo um processo de conhecimento, arte, paixão, sobrevivência, superação e amor pelo que faz. Isso tem preço?
     Temos que valorizar estas pessoas e seus trabalhos... Quer conhecer um pouco mais do trabalho do Daniel Neto assista a esse vídeo:



 acesse: http://dn-artes.blogspot.com.br/ ou ligue para (62) 8465-3602. Parabéns Daniel pelo seu trabalho 


Próxima edição projetos e inovação para a pescaria, não percam.

2 comentários:

APRENDA A FAZER O SEU NÓ DE PESCA TAMBÉM

NÓ ALBRIGHT

NÓ ARBOR
NÓ DE SANGUE
NÓ DOPPLER LOOP
NÓ CLINCH REFORÇADO
NÓ NAIL
NÓ PALOMAR
NÓ PERFECTION
NÓ RAPALA
NÓ SNELL
NÓ SURGEON
NÓ TRILENE
NÓ UNICO